sobre wanessa

Desde muito nova, Wanessa já percebia que havia herdado do pai uma veia artística. Ainda quando criança fez algumas peças de teatro e, mais para frente, participou de um rigoroso teste para entrar para o corpo de Ballet da dupla Zezé di Camargo & Luciano. Não teve nenhuma regalia por ser filha de Zezé, participou como todas as outras de todas as etapas de seleção e foi aprovada. Mais tarde, por conta de problemas familiares, Wanessa é mandada para os Estados Unidos onde lá iria descobrir que o canto era o que realmente lhe interessava.

Em um certo dia, Zezé ouvia Wanessa cantar e acreditando no potencial vocal de sua filha, decide gravar sem que ela percebesse.

Assim em meados do fim de 1999, apostando em seu potencial como cantora, Wanessa aos 17 anos (dezessete) assina contrato com uma grande gravadora (antiga BMG, hoje Sony Music).

Artisticamente, a cantora decidiu optar por assinar agora apenas seu primeiro nome, deixando seus novos discos apenas como "WANESSA", onde antes também entrava seu sobrenome "CAMARGO". A mudança foi proveniente do próprio estilo, amadurecimento e independência musical da cantora que acha que assinar só o primeiro nome fica mais "simples".

Seu primeiro CD, homônimo Wanessa Camargo, foi lançado no ano 2000. Mais dois discos homônimos foram lançados em 2001 e 2002. Em 2004 ela lançou o CD e o DVD Transparente Ao Vivo. Seus maiores hits da carreira incluem "O Amor Não Deixa", "Apaixonada Por Você", "Tanta Saudade", "Sem Querer", "Metade de Mim", "Amor, Amor", "Não Resisto A Nós Dois", "Abrázame/Me Abrace", "Não Tô Pronta pra Perdoar", "Fly" e "Não Me Leve a Mal".

Prestes a completar 10 (dez) anos de carreira no ano de 2010, Wanessa já vendeu mais de dois milhões e meio de discos entre CDs e DVDs pelo Brasil e é, das cantoras da nova geração, a que mais vende discos e a que mais evolui como cantora. Todos os seus álbuns já lançados alcançaram disco de platina, também conquistou prêmios como o de cantora revelação no Prêmio Multishow de Música Brasileira, em 2001 e de Melhor Cantora Jovem no Prêmio Jovem Brasileiro por dois anos consecutivos em 2008 e 2009, realizou duetos com grandes nomes da música nacional como Nando Reis, Agnaldo Rayol, Ivete Sangalo, Fafá de Belém dentre outros e também com grandes nomes da música internacional como o rapper norte-americano Ja Rule, os italianos Eros Ramazotti, Gigi D'Alessio alem dos mexicanos Jaime Camil e o grupo Camila.